Coleção Las Reinas: processo de criação.

Las Reinas, nossa coleção de primavera, traz em suas formas as experiências que vivemos com o artesanato entre a Guatemala e o México. Criada através da arte do handmade, a coleção é uma grande homenagem às mulheres que trabalham nesse ramo, artesãs que preservam uma cultura rica e uma trajetória de vida emocionante. Aqui compartilhamos um pouco do processo criativo dessa jornada.

Entre muitos amores, o Projeto Mujeres de Maiz foi uma linda abertura e conexão, que nos levou a conhecer seu trabalho com mulheres da comunidade que mantém tradições em bordados e outras técnicas de uma cultura milenar e muito profunda na Guatemala.

O conceito consiste em criar uma rede de sororidade entre essas mulheres, que trabalham em conjunto e apoiam umas às outras. O artesanato é mais que uma renda para essas mulheres, faz parte da identidade cultural dessa comunidade. É passado de geração em geração, preservando – o como tradição milenar.

O desenvolvimento das peças Las Reinas refletem toda essa cultura rica e exuberante, apresentando cores vibrantes, tecidos variados e bordados com os mais minuciosos detalhes. Essa coleção chega relembrando a importância do valor do feito a mão, que transforma simples materiais em obras e adornos únicos.

Nossa coleção teve o processo iniciado durante a viagem, onde tivemos a sorte de desenvolver peças exclusivas a partir do artesanato especial de cada artista. Os chapéus ganharam modelagem nova por nosso olhar, os kimonos desenvolvidos em tecidos de tear são peças únicas e todos os outros complementos são criações feitas com muito carinho e carregam as melhores vibrações do que vivemos nestes Países ricos em história.

Te convidamos a conhecer e experimentar um pouco do poder e cores da Coleção Las Reinas pensado e produzido em mood Slow fashion, para celebrar seus dias mais especiais!

Para saber mais sobre o Projeto Mujeres de Maiz, siga: @mujeres_de_maiz.

Com amor, Equipe CAN CAN <3.