Conecte-se! Conheça 5 apps para te ajudar a meditar e relaxar.

Hoje em dia é comum fazermos duas, três e até quatro coisas ao mesmo tempo.

Na correria do dia a dia, precisamos manter a saúde física e mental para não sermos engolidas pelas obrigações da vida – adulta. Para equilibrar tudo e, levar a vida com mais leveza e boniteza, testamos 5 apps de meditação e yoga que prometem ajudar a meditar, relaxar e colocar os pensamentos no lugar.

Para os apps funcionarem, criar um hábito e ter disciplina é fundamental! Coloque o celular para despertar e tenha o momento certo para praticar – seja a meditação ou o yoga. É comprovado cientificamente que depois de 21 dias fazendo a mesma coisa, o cérebro identifica aquilo como rotina e você estará fazendo sozinha.  

Quer saber quais foram nossos apps favoritos? Vamos lá…

– Querida Ansiedade

É um app bem útil para quem sofre de ansiedade, e foi desenvolvido por um psicólogo. O app tem vários e-books e vídeos para baixar, contar com dicas para lidar com momentos de crise e formas para aliviar a tensão do dia a dia.

Além de instruir os primeiros passos na meditação, o app também ensina a escrever e forma terapeuta a fim e aliviar os pensamentos que poluem a mente. Que tal testar?

– 5 minutos

Para quem tá começando na meditação é o app mais recomendado. Ele possui passo a passo, meditação guiada e é possível aumentar o tempo de meditação, além dos 5 minutos sugeridos.

Mas se a sua vibe é movimentar o corpo enquanto criar consciência corporal… e entende como funciona a respiração correta e alivia a mente, o yoga pode ser um poderoso aliado o seu dia a dia. Praticantes de yoga costumam começar o dia com a saudação ao sol, uma série de movimentos que ativam todo o corpo e preparam a mente para performar da melhor maneira no decorrer do dia.

– Simply Yoga Lite

É o app a base de vídeo, e muito funcional para quem tá começando. Muito explicativo e com três tipos de três, diferenciados pela duração. Não é tão completo quanto os outros, mas é o mais recomendado para quem está iniciando no mundo do yoga.

– Yoga Challenge

Para quem precisa de um incentivo diário, o Yoga Challenge é um app que te coloca em uma competição consigo mesma. A proposta é de 30 dias de yoga seguidos e mais de 200 posturas diferentes!

Dentro do app há pacotes free e pacotes pagos, e para todos os tipos de pessoas e objetivos. Para quem já está adaptado com o yoga, o app promete muitas surpresas e vale o investimento.

– Daily Yoga

É um app bem completo, e serve para quem está começando ou já é experiente no yoga. Você consegue colocar seu principal objetivo com os treinamentos, como por exemplo “ter mais flexibilidade”, e o app vai montar séries de movimentos que proporcione isso.

Conhece mais algum app que ajuda você a meditar, relaxar e manter a sua saúde mental durante a semana? Conte pra gente!

Texto: @Paulachiodo