Adorne sua cabeça!

Sempre mergulhamos em pesquisas para acrescentar mais história e alma aos nossos adornos , buscamos em antigas tradições e livros para deixar cada criação mais especial.

O livro “A World Of a Head Ornaments” é como um catálogo da história dos ornamentos, passando por diversas culturas e nacionalidades, ele conta a origem de cada ornamento usado por diferentes povos. Compartilhamos aqui um trecho do livro pra você se encantar com essa simbologia que carrega nossos acessórios.

“A festa mais preciosa do corpo, a cabeça, atrai o olhar de todos. Em suas diversas formas, tatuado, coroado, encurralado, abençoado com aureola,  tornou-se o principal cenário para o corpo. A maioria das pessoas concede especial atenção ao cabelo, o ponto de uma força vital. Longo, trançado ou preso em um coque, o cabelo também é adornado com vários acessórios.

Com o objetivo de impor aos seus sujeitos ou impressionar seus inimigos, chefes e guerreiros adornam suas cabeças com lindas penas. Nubiles, casados, mães ou cortesãs, as mulheres precisam ser sedutoras. Como um homem, eles vivem em simbiose com a natureza e usam materiais como flores e folhas para embelezar-se. Às vezes, eles eram feitos com ouro ou prata, e até mesmo com pedras preciosas, para formar grampos, pentes, diademas ou outros acessórios para acentuar sua beleza. Desde tempos imemoriais, na África e na América, em todo o mundo, o ornamento protege homens e mulheres da intrusão de espíritos malignos.

A importância concedida da cabeça por muitas culturas é refletida nos rituais. O cabelo tem sido uma arma no arsenal de sedução de uma mulher e um símbolo de sensualidade desde tempos antigos. E não há fim para as formas como o cabelo pode ser vestido.”

Confira aqui na nossa galeria as inspirações preferidas e em breve na nossa mini biblioteca no ateliê.

 

Navegue em nosso shop e confira também as nossas criações: http://cancanacessorios.com.br/shop/